INFORMAÇÕES SOBRE A SOBRECARGA DAS REDES DE INTERNET



Se você percebeu que nos últimos dias a sua internet está lenta em alguns momentos, não se apavore e não ache que o problema está no seu provedor. Não! é que o consumo de internet nas residências teve um aumento.

Com o isolamento social como medida de contenção da disseminação do coronavírus no país, as pessoas estão “guardadas” em casa e claro, acessando ainda mais a internet do que o costume, e isso pode impactar diretamente no acesso a conteúdos da internet.

Os provedores de internet e servidores de conteúdo têm sofrido uma forte demanda, desde as plataformas de streaming, servidores de jogos, redes sociais, servidores de download e IPTV onde as pessoas buscam ficar informadas sobre a atual situação do Brasil e do mundo, e principalmente a busca por entretenimento. Os serviços não estão suportando o tráfego alto, o que ocasiona instabilidades e lentidões. Alguns servidores de conteúdo definiram por limitar a velocidade de acesso ao conteúdo, como foi o caso de algumas plataformas de streaming que reduziram a qualidade padrão dos vídeos (YouTube, Globoplay e outros).


Seguem abaixo algumas orientações para minimizar a sobrecarga:


1.  Posicione o roteador corretamente para reduzir a interferência com outros objetos e paredes que possam prejudicar o sinal.


2. Verifique se outras pessoas estão utilizando a sua internet. Vários dispositivos usufruindo da mesma conexão poderá sobrecarregá-la, gerando lentidão à rede, verifique também a qualidade da conexão entre os dispositivos e o roteador, um dispositivo que se conectar e estiver com o sinal ruim ira impactar na ma qualidade da conexão dos outros.


3. Downloads e streamings consomem a banda de maneira demasiada! As plataformas de streaming, como Netflix e Globoplay e Youtube já confirmaram que estão com sobrecarga das redes.


4. Adicione segurança ao Wi-Fi para que outros usuários não consigam infiltrar a rede e roubar os dados.


Para mais informações, entre em contato conosco.


0 visualização

(19) 4042 - 6474

LOJA 1

LOJA 2

Rua São Francisco Xavier,N° 145

Jardim Nova Aurora - Sumaré, SP 

Rua Osvaldo Vacari (Antiga 5), N°642

Jardim Maria Antônia - Sumaré, SP

(11) 4200 - 1315

0800 042 0194

Atendimento das 08h às 18h de segunda a sexta.

E aos sábados das  08h às 12h.

© 2019 Konnect Telecomunicação. Todos os direitos reservados.